Partidos analisam eleições em Sande Vila Nova

Demissão dos eleitos do PS em Vila Nova de Sande continuma a gerar discussão. O PSD analisa o assunto na reunião da Comissão Concelhia. O PS considera que o seu autarca não tinha condições para exercer o mandato. Depois da tomada de posse, esta qquinta-feira, reúne pela primeira vez a nova Comissão Concelhia do PSD de Guimarães.

Entre outros assuntos, os social-democratas vão analisar a demissão dos eleitos do PS em Vila Nova de Sande. Para Rui Victor Costa, o autarca local teve uma postura lamentável, devento o PS "tomar uma posição dura perante a atitude dos seus eleitos.

Bem diferente é a leitura do Presidente da Concelhia de Guimarães do PS. Embora ressalve que o assunto ainda vai ser analisado a nível interno, Domingos Bragança considera que a decisão dos autarcas locais adivinhou-se logo após as autárquicas, dado que não existiam condições favoráveis ao exercício do mandato.

Nas últimas autárquicas, o PS perdeu a maioria por um voto na freguesia de Vila Nova de Sande. Os eleitos locais apresentaram demissão em bloco na última Assembleia de freguesia, onde os socialistas detinham quatro mandatos contra quatro do PSD e um do PP. Agora, terão que ser marcadas novas eleições.

Marcações: Política

Imprimir Email