Paulo Portas apresenta em Guimarães algumas considerações políticas

Paulo Portas apresentou no passado fim-de semana em Guimarães algumas considerações sobre questões políticas partidárias e governamentais. O líder do PP elogiou os resultados alcançados nas últimas autárquicas em Braga mas alertou as concelhias do distrito para o facto do governo central apoiar apenas as concelhias que mostrarem "produtividade". Paulo Portas foi mais longe ao afirmar que os apoios serão atríbuídos em função da capacidade de recrutamento de militantes por parte das concelhias.
O líder do partido popular, falou das expectativas partidárias e afirmou que as próximas eleições autárquicas devem ser preparadas o mais cedo possível, até porque, na sua opinião, o PP tem de ultrapassar diversas ostilidades. Entre elas, a ostilidade da "generalidade" da comunicação social.
Dando o exemplo das eleições francesas, Paulo Portas acusou a comunicação social de ter uma visão discriminatória em relação à direita.
Aludindo também ao caso holandês, Paulo Portas afirmou que o voto na
extrema direita é uma demonstração e um aviso do descontentamento
popular em relação a questões como a segurança ou a política de imigração. A este propósito, o líder popular anunciou que o governo vai fazer mudanças.
Paulo Portas falou ainda das dificuldades económicas que o País
atravessa, e neste particular apontou a política económica implantada na
Irlanda como um exemplo a seguir pelo Estado Português.

Marcações: Política

Imprimir Email