Suspensão da última reunião suscita debate sobre funcionamento e postura dos par

A última reunião da Assembleia Municipal foi suspensa para continuar em nova sessão que ainda não está marcada. Os representantes dos partidos com assento na Assembleia Municipal são unânimes em considerar que o debate é fundamental. No entanto, há críticas sobre alguns aspectos do funcionamento do parlamento municipal que merecem ser reflectidas. Nomeadamente sobre a postura dos partidos, as implicações financeiras que resultam da realização de mais uma sessão e sobre a falta de pontualidade dos deputados que acaba por retardar o início das reuniões.
Para o Presidente da Assembleia Municipal, a suspensão da última reunião leva-o a considerar que no período de antes da ordem do dia, todo o tempo de intervenção deve contar para os tempos distribuídos aos diferentes partidos.
A forma como o Presidente da Assembleia Municipal dirige os trabalhos não escapa à crítica de alguns deputados. No entanto, Mota Prego considera que a postura dos partidos deve ser corrigida por forma a disciplinar o debate que deve ser privilegiado.
O tema está em debate e o Presidente da Assembleia Municipal promete levar o problema à discussão na próxima reunião de líderes.

quinta, 30 maio 2002 09:30 em Política

Marcações: Política

Imprimir