Criação de áreas metropolitanas deve ser reflectida

O líder do PSD de Guimarães, Rui Victor Costa, defende que a eventual integração de Guimarães numa área metropolitana deve ser alvo de uma reflexão aprofundada. Está aberta a discussão. Depois do Governo ter anunciado a possibilidade de serem criadas áreas metropolitanas ou comunidades urbanas, o líder social-democrata de Guimarães defende que a eventual integração do nosso município numa estrutura desta natureza deve ser alvo de uma análise aprofundada.

A posição de Rui Victor Costa surge depois do Presidente da Federação Distrital de Braga do PSD ter considerado que seria benéfica a implementação de uma área metropolitana no distrito.

Confrontado com a eventual criação de uma área metropolitana que integre os municípios de Braga e Guimarães, Rui Victor Costa insiste na
necessidade de pesar os prós e os contras desta iniciativa, podendo até ser criada uma estrutura organizativa deste género a partir da Associação de Municípios do Vale do Ave.

O líder do PSD defende que os órgãos autárquicos terão que se pronunciar sobre o assunto. Em Setembro, os social-democratas vão promover em Vila Nova de Famalicão, um encontro com deputados, autarcas e dirigentes concelhios e distritais para discutir a questão.


terça, 20 agosto 2002 09:40 em Política

Marcações: Política

Imprimir