Honório Novo preocupado com situação dos trabalhadores da Bernardo Machado

O Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República está preocupado om a situação que atravessam os 150 trabalhadores da Bernardo Machado. Depois de um encontro dos comunistas com os trabalhadores e o Sindicato dos Metalúrgicos, o deputado Honório Novo solicitou aos Ministérios da Segurança Social e do Trabalho e da Economia uma avaliação à situação económico e financeira da empresa e do Grupo Bernardo Machado. O deputado quer ainda saber os resultados da visita do IDICT à empresa de S. João de Ponte e o valor e objectivos das ajudas nacionais e comunitárias que suportaram os projectos das empresas do Grupo Bernando Machado.
Até agora, Honório Novo não obteve nenhuma resposta ao seu pedido de nformações, mas espera que a urgência e a premência do problema, levem os ministérios a quem se dirigiu a responder rapidamente no interesse da empresa e dos trabalhadores.
Honório Novo quer também saber que medidas sociais estão previstas para acorrer às situações de famílias com mais dificuldades.

Marcações: Política

Imprimir Email