Alves Pinto admite ser candidato à Assembleia da República

Alves Pinto não põe de parte a possibilidade de ser candidato a deputado da Assembleia da República. A Comissão Política concelhia iniciou ontem o processo de discussão de possíveis nomes de candidatos a deputados para integrar a candidatura social democrata pelo círculo eleitoral de Braga.
A abordagem não foi conclusiva, mas começou a equacionar alguns nomes. Entre eles, o do próprio líder da concelhia do PSD. De resto, e em declarações à Rádio Santiago, Alves Pinto não afastou a hipótese de ser candidato a deputado.
"Só remotamente", referiu o líder dos social democratas de Guimarães.
Alves Pinto sabe que a decisão da concelhia não é vinculativa. Por isso, se a distrital indicar Luís Cirilo, a Concelhia analisará a argumentação para essa escolha.
O Presidente da Concelhia do PSD salienta que o seu desejo é que o processo não seja "traumatizante" como em 1999.
Uma coisa é certa: por falta de tempo, não haverá plenário de militantes para discutir a escolha do deputado de Guimarães. Uma escolha que terá de estar assumida até sábado, altura em que se realiza uma assembleia distrital alargada onde as concelhias darão a conhecer as suas decisões. Posteriormente, no dia 21, a Comissão Política Distrital aprovará a lista de nomes de candidatos a deputados do círculo eleitoral de Braga que serão propostos à Comissão Política Nacional.

Marcações: Política

Imprimir Email