Assembleia Municipal dominada por PIDDAC e Código de Trabalho

O código do trabalho e o PIDDAC dominaram a sessão da Assembleia Municipal realizada ontem. Pela voz de Sónia Fertuzinhos, o PS acusou o PSD de esquecer as promessas eleitorais, como se infere pela diminuição de verbas atribuídas ao Distrito e a Guimarães. Um discurso partilhado pelo Presidente da Câmara que classificou de "escandalosas" as comparticipações do PIDDAC para Guimarães.
António Magalhães disse ainda não entender a falta de comparticipação para a Escola da Veiga e o pavilhão gimnodesportivo da Escola EB 2, 3 de Ponte prometendo fazer um protesto formal junto do Governo.
Porém, o PSD ripostou às acusações socialistas. Roriz Mendes disse mesmo que o PS não tem "credibilidade" para criticar o PIDDAC pela má governação que fez do País.
Na reunião, a CDU e o PCTP-MRPP manifestaram-se contra o anteprojecto do código do trabalho por entenderem que atenta contra os direitos dos trabalhadores. A reunião foi suspensa e vai continuar em data a designar para fazer a análise da actividade da Câmara e dos SMAS, único ponto que falta discutir da agenda de trabalhos.

Marcações: Política

Imprimir Email