PP de Guimarães quer esclarecimentos de todo o processo de prédio de 10 andares

O prédio de 10 andares a construir na Avenida D. João IV continua envolto em polémica e a suscitar muitas dúvidas. Pelo menos assim é para o Partido Popular de Guimarães que esta tarde, em conferência de imprensa, garantiu que todo este processo está envolto em irregularidades afirmando até que, e passo a citar, "a Câmara Municipal tem no mínimo dificuldades em esclarecer a verdade e todo este processo".
O líder do PP de Guimarães fala ainda na existência de irregularidades no processo onde foi declarada a falência da Ferleite - Indústria Têxtil SA, local onde será construído o edifício de 10 andares. Isto porque Pedro Miguel Carvalho assegura constar do processo alegados interessados "na aquisição do citado imóvel por preços superiores ao valor pago pelo qual foi posteriormente vendido (haveria alegadamente uma proposta de 300 mil contos e o prédio veio posteriormente a ser vendido por 280 mil contos)".
Pedro Miguel Carvalho põe também em causa a validade formal dos Planos Pormenor existentes relativos à Zona Sul da cidade. "Não têm qualquer validade formal, pelo que não vinculam a Autarquia".
Posto isto, o líder do PP de Guimarães garante aguardar por esclarecimentos definitivos por parte da Autarquia, sendo certo que, se não surgirem "com a brevidade que se exige, tomaremos as atitudes que entendermos por convenientes".

segunda, 18 novembro 2002 12:26 em Política

Marcações: Política

Imprimir