Alves Pinto recuou e Rui Miguel Ribeiro é o candidato a deputado da Concelhia

Rui Miguel Ribeiro é o nome escolhido pela concelhia do PSD vai propor à Comissão Política Distrial para integrar em representação de Guimarães a candidatura social democrata do círculo eleitoral de Braga nas próximas legislativas. Rui Miguel Ribeiro foi o nome aprovado em reunião da Comissão Política Concelhia realizada ontem. Foi nessa reunião que Alves Pinto revelou recusar indicar o seu nome depois de ter sido aprovado por uanimidade na reunião realizada terça-feira passada.
Rui Miguel Ribeiro foi eleito em 16 de Dezembro deputado municipal. É formado em Relações Públicas, sendo actualmente Professor na Universidade Fernando Pessoa, no Porto para além de estar a concluir em Inglaterra a tese de doutoramento em defesa nacional.
De resto e em entrevista ao GUIMARÃES DIGITAL, Rui Miguel Ribeiro diz que a sua formação académica constitui uma das razões pelas quais considera que a sua candidatura pode representar uma mais valia para o PSD e para a qual diz sentir-se motivado. De resto, Rui Miguel Ribeiro não esconde que sob o ponto de vista pessoal, gostava de poder ser deputado.
A escolha do nome de Rui Miguel Ribeiro não é vinculativa. Compete à Comissão Política Distrital decidir e formalizar a lista de nomes a submeter à Comissão Política Nacional. No entanto, e tendo em consideração as dificeis relações entre a Concelhia e a Distrial, Rui Miguel Ribeiro acredita que a decisão que venha a ser tomada, não será fundamentada em questões do passado. E nessa perspectiva, não será surpresa se a Distrital escolher o actual deputado Luís Cirilo sobre quem Rui Miguel tem a melhor impressão do trabalho realizado enquanto deputado.
"Pelo que conhecço, Luís Cirilo realizou um trabalho positivo, tendo dado o seu melhor ao Partido", referiu Rui Miguel Ribeiro.
Recorde-se que sábado, a distrital recebe os nomes escolhidos pelas concelhias para posteriormente fazer a sua proposta à Comissão Política Nacional a quem compete aprovar definitivamente a onstituição da candidatura social democrata.

Marcações: Política

Imprimir Email