Diminuição da ocupação hoteleira preocupa JSD de Guimarães

Segundo dados do Boletim Informativo da Zona de Turismo de Guimarães, a afluência de turistas ao concelho de Guimarães, registou um aumento de 50% nos dois primeiros meses deste ano. Ao invés, houve uma diminuição de 1,8% na ocupação hoteleira relativamente ao mesmo período do ano passado. Preocupada com a situação, a Juventude Social Democrata de Guimarães, realizou um inquérito de rua, questionando os vimaranenses sobre as áreas da Cultura e do Turismo. Como resultado, a JSD apontou alguns defeitos da política camarária e apresentou propostas para a actividade da Zona de Turismo de Guimarães.
No entanto, segundo Francisco Coelho Lima, passados seis meses nada ainda foi feito por parte do executivo camarário para inverter este problema.
Ainda de acordo com a JSD, a conclusão a retirar dos números divulgados é a de que o aumento do turismo em Guimarães em nada se ficou a dever à actividade da ZTG, mas apenas ao facto de Guimarães ter sido elevado à categoria de "Património Cultural da Humanidade".
Por isso, a JSD sugere algumas medidas que passem pela criação de circuitos turísticos alternativos na cidade, fazendo com que não se cinja ao Centro Histórico o turismo de Guimarães.

quinta, 12 junho 2003 10:00 em Política

Marcações: Política

Imprimir