VEREAÇÃO - Executivo com novas caras

O executivo municipal vai ter novos rostos, graças às estreias e regressos no elenco representativo do Partido Social Democrata Na sequência do resultado eleitoral de domingo, o executivo municipal vai ter novos rostos, graças às estreias e regressos no elenco representativo do Partido Social Democrata. O PS manteve os seis vereadores actuais; a CDU tem agora apenas um mandato e o PSD elegeu 4 vereadores. Alves Pinto, Rui Victor Costa, José Manuel Antunes e Carlos Vasconcelos são os representantes do partido na vereação municipal.
Embora já tenha representado o PSD no executivo, mas em regime de substituição, Rui Victor Costa obteve eleição directa. Uma eleição que, no seu entender, resulta de um trabalho colectivo.
Questionado sobre a estratégia mais adequada para o relacionamento do PSD com a maioria socialista, Rui Victor Costa defende uma participação aberta ao diálogo com todas as forças partidárias.
Na análise aos resultados que permitiram a eleição do quarto vereador social-democrata, Rui Victor Costa não tem dúvidas que os vimaranenses resolveram mostrar um cartão amarelo à gestão socialista.
Outra novidade é a estreia de Carlos Vasconcelos. Com 23 anos, este jovem advogado-estagiário não esconde a satisfação por ter sido escolhido pelo eleitorado para representar o partido no executivo municipal.
Apesar de ser bastante jovem, Carlos Vasconcelos já demonstrou capacidades de intervenção política na Assembleia Municipal. Uma experiência que o leva a considerar que, a partir de agora, a vereação social-democrata vai fiscalizar o cumprimento do programa eleitoral apresentado do PS.
Regozijado com a eleição de um quarto vereador, o jovem Carlos Vasconcelos espera que este seja um prenúncio de mudança na gestão municipal.
Outro vereador que se estreia é José Manuel Antunes. O candidato eleito para Creixomil ainda não decidiu se vai assumir o mandato camarário ou a presidência da junta.

quarta, 19 dezembro 2001 12:48 em Política

Marcações: Política

Imprimir