Inácio: "Temos de chamar os jogadores à atenção"

A quarta derrota do Vitória no campeonato não é encarada de forma dramática por Augusto Inácio. O treinador acredita na recuperação no jogo com o Porto. Augusto Inácio não aprofundou muito a análise que fez à quarta derrota consecutiva da sua equipa. Mas, ainda assim, explicou alguns dos motivos que levaram o Vitória a perder na casa do Belenenses. O treinador referiu que “quem marcasse primeiro tinha a vantagem do jogo. Tentámos marcar primeiro, mas não conseguimos. Acabou por ser o Belenenses a marcar e depois quisemos ir atrás do prejuízo.” Augusto
Inácio gostou da atitude dos seus jogadores, por considerar que foram combativos na busca de um resultado positivo: “Tivemos boas chances para empatar a partida nos primeiros 15 minutos da segunda parte. Batemo-nos com toda a galhardia e desportivismo. Tentamos jogar o jogo pelo jogo e podíamos ter marcado, tal como o Belenenses noutras jogadas de contra-ataque.”

Para além disso, o treinador do Vitória não esqueceu que o adversário “tem uma belíssima equipa. Existe neste clube muito valor e um bom treinador. A nossa tarefa foi dificultada por esses factores.”
Um dos erros apontados por Augusto Inácio para o quarto desaire consecutivo, foi a forma como a sua equipa sofreu o primeiro golo, apontado por Carlos Fernandes: “Temos sofrido muitos golos de bola parada. Temos que chamar a atenção aos jogadores para essas situações, de forma a fazer as correcções necessárias no futuro. Ainda não há uma coordenação correcta. Os erros pagam-se caro”, acrescentou.
A finalizar a análise, mostrou-se convicto de que “ficou a ideia que o Vitória está a subir e a partir daqui só temos é de ter pensamento positivo em relação ao futuro.” No entanto, de forma a explicar o mau arranque da sua equipa no campeonato, disse que “é uma questão de puxar a cassete atrás e perceber como foi o nosso início de época, o que fizemos até aqui, e os problemas que temos tido. Se fizermos uma
análise a isso tudo, explica-se aqui algum desnível físico da minha equipa. Mas, se os jogadores não alinharem agora, quando é que vão ter os níveis físicos que são exigidos? Por isso, há desequilíbrios.”

Instado a fazer uma análise ao encontro da sexta jornada, em que o Vitória receberá o Futebol Clube do Porto no próximo sábado à noite, Augusto Inácio afirmou que “se tivermos a postura que tivemos neste jogo com o Belenenses, e se não tivermos desconcentrações como as que deram origem ao primeiro golo, penso que podemos discutir o resultado com o Porto.”

Marcações: Desporto

Imprimir Email