Assembleia Municipal elege a mesa. Partidos designam direcções parlamentares

Hoje à Assembleia Municipal. Os deputados vão eleger a mesa da Assembleia. A sufrágio vão submeter-se duas candidaturas, lideradas por Mota Prego do PS e Manuel Pinto da CDU. Ao contrário da intenção inicial, o PSD acabou por não formalizar a candidatura de Fernando Alberto.
Tudo aponta para que António Mota Prego (na foto) seja reeleito Presidente da Assembleia em função da maioria que o PS detém na Assembleia Municipal.
A reunião realiza-se esta noite, no auditório da Universidade do Minho, pelas 21 horas.
Entretanto, os partido com representação na Asembleia Municipal já eleigeram as suas direcções parlamentares. No PS, Martins Soares deverá
continuar a ser líder de uma direcção parlamentar renovada onde consta, nomeadamente, Lino Moreira da Silva, Carlos Oliveira, Alcino Machado e
Avelino Marques.
No PSD, a liderança do grupo parlamentar será confiada a Emídio Guerreiro.
Roriz Mendes, Bruno Fernandes, Rui Miguel Ribeiro e Domingos Ribeiro, completam a direcção parlamentar dos social democratas.
Na CDU, a renovação é completa. Manuel Pinto é o novo líder da coligação democrática que tem ainda Rosa Guimarães e Susana Rodrigues.
Quanto ao PP, a direcção parlamentar é constituído por Ricardo Gonçalves, Pedro Xavier e Orlando Coutinho. Estes dois últimos vão suspender os seus mandatos, sendo rendidos por Rui Miguel Barreira e Pedro Miguel Carvalho.

Marcações: Política

Imprimir Email