Inscrições para o Banco de Terras de Guimarães terminam a 16 de Abril

A Câmara Municipal de Guimarães, através da Incubadora de Base Rural, está a promover acções de sensibilização sobre o Banco de Terras de Guimarães. Esta sexta-feira, há iniciativas na União de Freguesias de Oliveira, S. Paio e S. Sebastião (17h30) e na Junta de Freguesia de Pinheiro (21h00).

Amanhã, a Autarquia promove mais três acções de sensibilização: na sede da Junta de Freguesia de Urgezes (11h00), na Junta de Freguesia de Ponte (14h00) e na Junta de Freguesia de Gonça (17h00).

O Banco de Terras é um instrumento através do qual os proprietários podem arrendar ao Município terrenos abandonados, para que este os sub-arrende a empreendedores com vontade em criar o seu próprio negócio agrícola ou de base rural.

As inscrições para Banco de Terras de Guimarães podem ser feitas até ao próximo dia 16. Esta é uma oportunidade para os proprietários de terrenos abandonados ou sem utilização retirarem um benefício do seu terreno.

O Banco de Terras de Guimarães corporiza um conjunto de benefícios para o proprietário, na medida em que valoriza os terrenos com potencial agrícola ou florestal, com garantia de renda por parte do Município de Guimarães.

Segundo a Autarquia, os proprietários recebem o património fundiário no mesmo estado de uso ou ainda melhor do que o estado inicial e deixa de ter custos com a limpeza anual de vegetação, espécies arbustivas e manta morta.

Os proprietários interessados deverão consultar o aviso de abertura de candidaturas disponível no site do Município de Guimarães (http://www.cm-guimaraes.pt/pages/1267) e seguir as orientações para submissão da candidatura.

É possível obter mais informações através de e-mail (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), telefone (253 421 200), presencialmente nas instalações da Câmara Municipal de Guimarães ou nas várias sessões de divulgação que o Município organiza por todo o concelho.

 

Marcações: Banco de Terras de Guimarães, Incubadora de Base Rural

Imprimir Email