PSD responsabiliza a Câmara pelo insucesso da candidatura a Capital Verde Europeia

A Comissão Política do PSD de Guimarães considera que a Câmara começou a «casa pelo telhado». É deste modo que os social democratas explicam o insucesso da candidatura a Capital Verde Europeia.

Em conferência de imprensa realizada esta quinta-feira, o líder do PSD disse que a candidatura "não teve maturidade suficiente para chegar à lista de finalistas". Bruno Fernandes enumerou os "erros" que considera terem sido cometidos pela Câmara socialista: construção à pressa da ecovia, compra de um autocarro eléctrico quando a frota dos TUG necessita de renovação há décadas, falta de uma estratégia a médio prazo, , construção de um parque de estacionamento no "pulmão verde da cidade" e construção de um acesso ao Avepark "rasgando" zonas de reserva ecológica.

E se "erros" estavam identificados aquando da assinatura da Declaração de Consenso Político, Bruno Fernandes esclareceu os motivos pelos quais o Partido assinou o documento.
"Do ponto de vista global estamos de acordo que Guimarães deve ser um concelho sustentável e uma referência ecológica. E dissemos na altura que o caminho deveria ser outro, mais do que o título, deve percorrer-se um caminho para merecer o título", afirmou.
Depois de condenar a os serviços de comunicação da Câmara por "anunciarem em Novembro de 2017 que Guimarães fazia parte da lista de finalistas", Bruno Fernandes deixou claro que o PSD está disponível para apoiar nova candidatura, com a certeza de que "Guimarães não deve concorrer... por concorrer".


Marcações: PSD de Guimarães, Bruno Fernandes, Capital Verde Europeia

Imprimir Email