Câmara de Guimarães promete voltar a apresentar candidatura a Capital Verde Europeia

O Presidente da Câmara de Guimarães anunciou que o Município vai apresentar uma nova candidatura a Capital Verde Europeia, mas defendeu que o prazo deverá ser consensualizado.

Na reunião do executivo desta manhã, Domingos Bragança adiantou que o relatório técnico do painel da avaliação dos peritos da Comissão Europeia já foi remetido à estrutura de missão, sendo ainda hoje disponibilizado aos membros do Executivo vimaranense, aos líderes parlamentares da Assembleia Municipal e ao Presidente da Assembleia Municipal. O documento será depois publicado no sítio da internet do Município.

A revelação foi feita depois de, no período antes da ordem do dia, o Vereador do PSD, Bruno Fernandes, ter considerado que deve ser reflectido com as diferentes forças partidárias qual o caminho a seguir depois da decisão da Comissão Europeia.

Na resposta, o Presidente da Câmara indicou que vai reunir o Conselho Consultivo para decidir "o ajustamento a fazer no caminho da sustentabilidade ambiental. O novo prazo da candidatura será consensualizado. É um compromisso para futuro resolvermos os pontos frágeis da candidatura. Não prescindo do caminho do desenvolvimento sustentável", sustentou o Edil.

Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, Candidatura a Capital Verde Europeia

Imprimir Email