Assinatura de protocolos para requalificação do posto da GNR das Taipas e novo edifício para a GNR de Lordelo

A Secretária de Estado Adjunta da Administração Interna, Isabel Oneto, vai presidir esta sexta-feira à cerimónia de assinatura dos protocolos de colaboração entre o Ministério da Administração Interna e o Município de Guimarães, tendo em vista a reabilitação do Posto Territorial da GNR de Caldas das Taipas e a construção de novas instalações do Posto Territorial da GNR, na vila de Lordelo. A cerimónia está marcada para o salão nobre da Câmara de Guimarães, com início às 11h30.

No reunião do Executivo, a Vereação vimaranense aprovou por unanimidade a celebração destes protocolos. O Presidente da Câmara garantiu que estão reunidas as condições para que seja solucionado o problema que afecta os dois postos da GNR. "Em Lordelo, está disponibilizado um terreno há mais de uma dezena de anos que passará para a propriedade do MAI para aí ser feita uma construção de raiz", disse Domingos Bragança, adiantando que a Autarquia disponibilizará o projecto para o edifício. "O MAI pagará as novas instalações", acrescentou.
Já no que diz respeito ao posto da GNR das Taipas, o Autarca adiantou que o Município elaborará igualmente o projecto, ficando a requalificação do imóvel a cargo do MAI. "A Câmara de Guimarães criou todas as condições para não possa haver nenhuma desculpa por parte do MAI para a construção do novo posto da GNR em Lordelo e da requalificação do posto da GNR das Taipas", afirmou, ao assinalar que se a Câmara tiver terrenos ou edifícios disponíveis "serão cedidos para os equipamentos considerados essenciais para o Município, se nos pedirem para comprar terrenos ou edifícios, então, não estamos disponíveis".
O Autarca adiantou que o Município disponibilizará os projectos ainda este ano, mostrando-se esperançado que as obras possam ter início em 2019.

Imprimir Email