Executivo vimaranense reúne esta quinta-feira na habitual sessão quinzenal

O Executivo Municipal vimaranense vai discutir e votar esta quinta-feira uma proposta para celebração de um contrato programa com a Taipas Turitermas. Desta forma o Município pretende ajudar a Turitermas a superar as dificuldades económicas resultantes de investimentos feitos entre 2014 e 2106, no valor superior a seis milhões de euros.

Na proposta refere-se ter sido realizado um estudo independente de viabilidade económica e financeira que concluí pela viabilidade económica da Cooperativa e que a transferência de verbas do Município é fundamental para que a Turitermas possa praticar ou adotar preços sociais dos serviços que presta e que resultam das suas obrigações de serviço público.

De acordo com a agenda da reunião, vai ser votada uma proposta de atribuição de apoio às IPSS de Guimarães, na sequência da apresentação de projectos, no valor global de um milhão e 328 mil euros.

A Vereação vai ainda discutir e votar o Manuel de Consolidação de Contas do Município, respeitante aos exercícios de 2018 e 2017, bem como os documentos da revisão orçamental.

Referência ainda para uma proposta que visa o apoio e dinamização da actividade das 20 brigadas verdes criadas nas freguesias do Concelho, no valor de 250 mil euros.

Marcações: Executivo vimaranense

Imprimir Email