PSD de Guimarães reuniu com direcção da Associação Comercial e Industrial de Guimarães

A Comissão Política do PSD de Guimarães reuniu com a nova direcção da Associação Comercial e Industrial de Guimarães.

Na reunião, o Presidente da ACIG teve oportunidade de dar a conhecer os principais desafios e dificuldades que atravessa esta associação, bem como alguns projetos de futuro, que pretendem melhorar as condições de todos os empresários e trabalhadores. É objetivo atrair mais indústria, angariar novos sócios e trazer a Escola Profissional CISAVE de volta para as instalações da associação.

Bruno Fernandes aproveitou a oportunidade para reflectir sobre a falta de capacidade do Município de Guimarães em fixar empresas e tirar proveito do cenário positivo que vive a economia e a indústria.
“A Câmara Municipal não se preparou para esta fase positiva de desenvolvimento económico que o país atravessa. O Concelho não tem um plano estratégico para o desenvolvimento económico e muito menos tem um plano estruturado no que concerne às suas áreas de acolhimento empresarial, acessibilidades e infraestruturas necessárias para este tipo de equipamentos”, destacou o Presidente do PSD, referindo-se concretamente aos problemas que existem nos Parques Industriais do Concelho de Guimarães.
“Esta impreparação tem levado a que projectos importantes tenham sido desviados para outros concelhos”, concluiu.

Marcações: ACIG, PSD

Imprimir Email