Vereação Municipal de Guimarães vota protocolo para as obras na urgência do Hospital


A Vereação Municipal de Guimarães vai discutir e votar na sua reunião desta quinta-feira, uma proposta para celebração de um protocolo com a Administração Regional de Saúde Norte e o Hospital da Senhora da Oliveira que aponta para dois objectivo. Por um lado, o protocolo visa suprir dificuldades financeiras do Hospital para levar a cabo o projecto da obra de adaptação e requalificação da urgência da unidade hospitalar, com o apoio Municipal na ordem de um milhão e 150 mil euros. Um apoio que poderá ser de zero euros caso as verbas adicionais captadas sejam equivalentes ao valor em questão. Na fundamentação da proposta, as obras no Serviço de Urgência constituirão, reconhecidamente, uma mais-valia para todos os cidadãos da sua área de intervenção, proporcionando-lhes melhores condições de atendimento, de saúde e de prevenção de doença, de inegável importância para os utentes. 

A mesma proposta aponta para a cedência por parte da Câmara de 11.644 m2 de terreno que possui em Moreira de Cónegos tendo em vista a construção da nova Unidade de Saúde naquela Vila.

De acordo com a proposta, na sequência de reuniões realizadas, a ARS Norte concordou promover a construção de uma nova Unidade de Saúde em Moreira de Cónegos, constituindo o Município direito de superfície do referido terreno a favor daquela entidade, a título gratuito, pelo período de 50 anos, com possibilidade de renovação por períodos de 5 anos.

Na agenda da reunião, consta também uma proposta que aponta para apoio à Junta de Freguesia de Nespereira para compra de um terreno para ampliação do edifício da sede da Junta local, tendo em vista a criação de um espaço multifuncional de apoio à cultura e ao salutar desenvolvimento social dessa comunidade. O apoio em causa é de 62 mil euros.


quarta, 04 julho 2018 16:20 em Política

Marcações: Vereação Municipal, Reunião , urgência

Imprimir