PSD de Guimarães diz que ARS do Norte tem de apresentar solução para impasse na obra de requalificação da urgência do Hospital


A concelhia de Guimarães do PSD está "preocupada com o impasse" na obra de requalificação do serviço de urgência do Hospital de Guimarães.
O líder do PSD vimaranense diz que o órgão a que preside vai remeter uma carta à Administração Regional de Saúde do Norte a pedir explicações sobre a solução para este impasse.
"O silêncio do Governo nesta matéria são motivos suficientes para que se exija um esclarecimento da Administração Regional de Saúde", lê-se num comunicado do PSD.

A recusa do visto do Tribunal de Contas teve como base a dívida de 22 milhões de euros do Hospital. Ora, para Bruno Fernandes, "a qualidade do serviço de saúde dos vimaranenses não se pode compadecer com questões financeiras".
"Compete ao Estado assegurar o serviço de saúde", sublinha.

Com os sucessivos adiamentos da execução da obra, o PSD teme que "estejam em causa verbas comunitárias já atribuídas à obra".

O PSD lembra que todas as forças políticas estão de acordo quanto à urgência da obra de requalificação do serviço de urgência, motivo pelo qual reitera a necessidade de ser encontrada uma solução o mais rapidamente possível.

Marcações: ARS Norte, PSD de Guimarães, urgência

Imprimir Email