Domingos Bragança anuncia a intenção de criar duas novas vias

O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, mostrou a vontade de criar duas novas vias de forma a descongestionar o trânsito da cidade. Apesar de ainda se encontrar em fase de estudos preliminares, o autarca recorda que esta é uma pretensão antiga com mais de 30 anos.

Uma via servirá para fechar a Circular Urbana e vai ligar a rotunda de Pinheiro (junto da auto-estrada) à rotunda de Mesão Frio. Já a segunda via será um novo arruamento ao longo da Ecovia, no percurso compreendido entre a rotunda da Avenida D. João IV e a Academia de Ginástica, tal como adiantou O Comércio de Guimarães.

Domingos Bragança adianta ainda que pode nascer mais um arruamento que liga a Rua António da Costa Guimarães à rotunda da Avenida D. João IV, mas que todos os projectos serão submetidos a estudo de impacto ambiental.

"As estradas fazem-se por sítios onde causam menor estragos em habitações e onde seja menor o impacto ecológico. Não avançarei com uma estrada na encosta da Penha sem estudo de impacto ambiental", afirmou.  

O vereador do CDS-PP, António Monteiro de Castro, mostrou-se satisfeito com a notícia, mas preocupado com a execução das obras. "Era um projecto que fazia parte do nosso programa eleitoral e uma ideia que já tem algumas décadas. Por outro lado, ficamos com alguma preocupação, pois a sua execução vai impor constrangimentos decorrentes do facto de nesse mesmo espaço ter já sido construído um troço da ecovia", disse.

Artigo completo na próxima edição d'O Comércio de Guimarães.

Marcações: Política, Circular Urbana Guimarães, Ecovia

Imprimir Email