Projecto de pavilhão multifuncional em Sande S. Martinho apresentado na reunião descentralizada do Executivo vimaranense

O estudo prévio para a construção de um pavilhão multifuncional em Sande S. Martinho foi apresentado esta manhã, durante a reunião descentralizada do Executivo vimaranense realizada naquela freguesia. Trata-se de um projecto que pretende corresponder às necessidades da comunidade daquela zona do concelho de Guimarães, com condições para servir as áreas da educação, desporto e cultura.

A "multifuncionalidade" das instalações que ficarão situadas nas traseiras da Escola EB 1 da Igreja foi vincada pelo Presidente da Câmara de Guimarães. Domingos Bragança aludiu ao trabalho conjunto que tem sido desenvolvido pela Autarquia com a Junta de Freguesia no sentido de construir um "edifício polivalente e preparado com os equipamentos necessários e a tecnologia para essa flexibilidade". "O pavilhão terá de ser validado pelas entidades com competência na educação e no desporto", sublinhou o Presidente do Município.

A apresentação deste estudo prévio sucedeu o momento em que o Autarca anfitrião desta reunião, Armando Silva, ouviu os votos de parabéns da vereação vimaranense. Em dia de aniversário, o Presidente da Junta de Sande S. Martinho congratulou-se com a realização da sessão descentralizada na freguesia, expressando o desejo de ver concretizada a "requalificação da escola, a construção de um espaço polivalente, a requalificação do centro cívico e a pavimentação de diversas artérias".

No período antes da ordem do dia, o Vereador do PSD, Bruno Fernandes, recorreu aos dados dos últimos Censos, aproveitando para sublinhar que a freguesia perdeu "12 por cento da população", reiterando propostas como a requalificação da EN 101, a criação de uma "rede funcional de transportes" e a criação de um nó de acesso da auto-estrada, na zona de Brito.
Na abertura da sessão, os alunos do jardim de infância da Escola da Igreja interpretaram o «Hino da Freguesia».

quinta, 18 outubro 2018 14:40 em Política

Imprimir