Estudo Urbanístico do Monte Cavalinho aprovado por unanimidade

O executivo municipal aprovou por unanimidade o Estudo Urbanístico do Monte Cavalinho. O estudo foi apresentado hoje em reunião extraordinária da Câmara Municipal de Guimarães pela Vice-Presidente da Escola de Arquitectura da Universidade do Minho, Marta Labastida.

O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, sublinhou que as condições apresentadas no estudo são as que vão estar na hasta pública de sexta-feira. "As condições são muitos claras e estão limitadas neste estudo. Quem for ao leilão sabe exatamente as condições as condições que está a comprar este terreno. A Câmara não era obrigada a isto, mas acho que é assim que se faz planeamento urbanístico", disse Domingos Bragança, acrescentado que ainda vai ponderar algumas alterações nas condições até sexta-feira, tendo em conta a urgência e a necessidade da obra.

O vereador do PSD, André Coelho Lima, espera que a câmara não limite o investimento privado. "Não é positivo que a Câmara condiciona de tal forma a construção que já sabe antecipadamente que nenhum privado aparecerá", frisou.

A hasta pública acontece esta sexta-feira, pelas 14h30.

Artigo completo na próxima edição d' O Comércio de Guimarães.

Marcações: Política, Hasta pública, Monte Cavalinho

Imprimir Email