Nota de pesar do PS pela morte de João Amaro das Neves

O Partido Socialista de Guimarães emitiu hoje uma nota de pesar pela morte de João Amaro das Neves, que faleceu esta quarta-feira.

João Amaro das Neves foi militante do PS/Guimarães desde 1974 e integrou vários secretariados da secção de Guimarães nos anos imediatamente seguintes a 25 de abril de 1974. Foi também deputado municipal na primeira assembleia municipal eleita em dezembro de 1976.

"O Secretariado da Concelhia do PS/Guimarães curva-se perante a memória de João Amaro das Neves, reconhecido pelo seu exemplo de militante, participa a todos os socialistas o seu falecimento, convidando todos a participarem nas cerimónias de despedida que terão lugar hoje, quinta-feira, às 15 horas, na Igreja dos Santos Passos, e apresenta a Helena Almeida e aos seus filhos e netos, e toda a restante família, as nossas mais sentidas condolências", pode ler-se na nota de pesar

Os socialista deixam ainda uma referência para a "viúva Helena Almeida, também uma militante histórica do PS Guimarães, uma das primeiras mulheres que nos socialistas de Guimarães organizou a militância feminina e contribuiu significativamente para a igualdade do género na política local".

quinta, 08 novembro 2018 11:29 em Política

Marcações: Política, Partido Socialista de Guimarães , João Amaro das Neves

Imprimir