António Costa diz que os socialistas têm orgulho no seu governo

O PS tem orgulho nos três anos de governo e quer continuar a trabalhar em prol da recuperação e desenvolvimento de Portugal. Esta foi a mensagem do líder do PS e primeiro ministro na comemoração dos três anos de governo socialista. Num jantar evocativo que decorreu em Guimarães e que reuniu mais de 1.300 pessoas, António Costa sublinhou que ao contrário do que muitos vaticinaram, o Governo do PS com apoio do PCP e Bloco de Esquerda, revelou-se uma "solução de estabilidade".
"O Governo socialista baixou o défice, aumentou o investimento e não se afastou da Europa", sublinhou.


António Costa lembrou que o governo socialista recuperou a economia e a confiança dos portugueses, sem perder a sua identidade.
"Muitos receavam que o PS perdesse a sua identidade, de partido popular, democrata e reformista, fundado por Mário Soares. Mas hoje ninguém tem dúvidas de que o PS de hoje é o PS de sempre e pronto para governar até final da legislatura", sublinhou.

Na sua intervenção, António Costa lembrou que o seu governo apesar de ter interrompido a política de austeridade, retomou o investimento na escola pública e no serviço nacional de saúde, construindo um percurso que "orgulha os socialistas".

António Costa lembrou os próximos actos eleitorais para o Parlamento Europeu, Regionais da Madeira e Legislativas para exortar à união e mobilização de todos os socialistas.
"Temos orgulho no que fizemos mas temos que ter ambição de fazer mais, continuar a fazer mais e melhor para cumprir o compromisso que estabelecemos com Portugal e com os portugueses", concluiu.


Marcações: PS , Governo

Imprimir Email