Executivo vimaranense reúne esta quinta-feira na primeira sessão de 2019

O Executivo Municipal vimaranense reúne esta quinta-feira pela primeira vez este ano.

De acordo com a agenda, os membros do Executivo Municipal vão discutir e votar para ratificação uma proposta de protocolo de colaboração entre a ARS do Norte e a Câmara Municipal de Guimarães, tendo por objectivo regular os termos e condições da implementação de consulta de saúde oral no Serviço Nacional de Saúde nos cuidados de saúde primários, no concelho de Guimarães.

A Vereação vai também deliberar sobre uma proposta para abertura de procedimento de discussão pública conjunta de todas as propostas de alteração ao PDM - Plano Director Municipal no âmbito do Regime Excepcional de Regularização, aprovadas ao longo deste ano de 2018, em processo relativos a várias empresas do Concelho.

Da agenda faz ainda parte um pedido de suspensão de mandato, por 90 dias, da Vereadora Helena Soeiro, do PSD, com efeito a partir do passado dia 18 deste mês. A eleita social democrata invoca razões relacionadas com "a sua actividade profissional que a poderão obrigar a ausentar-se por período superior a 30 dias".

Na agenda da reunião constam ainda proposta de atribuição de diversos subsídios a várias entidades do Concelho.

quinta, 03 janeiro 2019 09:07 em Política

Marcações: Câmara Municipal de Guimarães

Imprimir