Ex-Presidente da Câmara António Magalhães não cora de vergonha 

Instado a comentar declarações proferidas na conferência de imprensa do PSD que o visaram, o ex-Presidente da Câmara, António Magalhães, reagiu com uma nota escrita intitulada "Resposta a declarações de um membro do PSD, Sr. Roriz Mendes" que a seguir de reproduz:

"Há personagens que, em tempo útil, não conseguindo sê-lo, como que ressuscitam para verter o fel em que a azia tão prolongada se transformou.
A pretexto de um tema já debatido à exaustão e apreciado em várias instâncias, resolveu agora trazê-lo a terreiro, tentando confundir os cidadãos incautos e transformá-lo em tema da actualidade.
As declarações do autor proferidas na comunicação social merecem-me a seguinte resposta:
1 - Nunca corei nem coro de vergonha. A minha conduta, que os vimaranenses conhecem, jamais me diminuiu, pese embora as investidas da personagem ao longo de vários anos.
2 - No tema que aborda escondeu a transferência com que o assunto foi tratado e que, à época, por questões de ordem político-partidária, foi minando.
3 - Tudo fez para inviabilizar a permuta em questão que, do nosso ponto de vista, servia os interesses do Município, face aos pareceres oficiais que então possuíamos.
4 - Nunca a Câmara a que presidi deixou de cumprir a sequência que o processo exigia para, com transparência, o levar à prática, em prol dos vimaranenses.
5 - Jamais tomei qualquer decisão que não fosse suportada por vários pareceres que permitissem a defesa dos interesses do Município e respeitando sempre as decisões de instâncias superiores.
6 - O facto de o processo ter o desfecho que se conhece, foi consequência da decisão então por mim assumida ao não aceder às pretensões do proprietário, correspondendo à coerência da minha maneira de estar na vida pública.
7 - O PSD sabe perfeitamente que foi este o comportamento que assumi, pelo que, ao fazer as afirmações que faz, só pode ter em vista deturpar e esconder a realidade das coisas que tão bem conhece.
8 - Lamento que pessoas do PSD que estimo tenham de conviver com linguagem tão rancorosa, que sei que com ela não se identificam".


terça, 08 janeiro 2019 09:28 em Política

Marcações: PSD de Guimarães, António Magalhães

Imprimir