PS diz que houve «rigor e transparência» na compra de terrenos para a Cidade Desportiva

A Comissão Política do PS de Guimarães diz que a Câmara Municipal de Guimarães sempre pautou a sua conduta por critérios de rigor e transparência, no processo de aquisição de terrenos para a Cidade Desportiva.
Em comunicado, a propósito da conferência de imprensa promovida pelo PSD, os socialistas lembram que "desde a primeira hora que não existiu qualquer decisão que não se encontrasse suportada em avaliações efectuadas ou por peritos de reconhecida idoneidade pessoal e profissional, ou por avaliadores integrantes da lista oficial existente para o efeito, ou ainda por instituições acima de qualquer suspeita".

"Foi a Câmara Municipal que decidiu, há cerca de 14 anos e perante as insinuações levantadas por dirigentes daquele Partido, remeter o processo ao Ministério Público para apreciação, processo esse que acabou por ser arquivado". Posteriormente decorreu um processo de expropriação, lembra o PS, que "seguiu os seus trâmites legais com toda a normalidade e que agora chegou ao fim".
"Pretender, à boleia de uma decisão judicial que em nada permite retirar as conclusões que o PSD, vir ressuscitar um caso cujos esclarecimentos haviam já sido devida e repetidamente prestados, mais não é do que um gesto de ressabiamento político e uma tentativa gratuita de atingir a honorabilidade dos dirigentes políticos e dos técnicos que de forma séria e descomprometida intervieram neste assunto", a quem a Comissão Política do PS "expressa a sua solidariedade".

Marcações: PS , Cidade Desportiva

Imprimir Email