PSD preocupado com falta de certificação do heliporto do Hospital da Senhora da Oliveira

A falta de certificação do heliporto do Hospital da Senhora da Oliveira para receber os meios aéreos de emergência médica levou o PSD a questionar a maioria socialista, na reunião desta quinta-feira do Executivo vimaranense.
No período antes da ordem do dia, o Vereador social-democrata Hugo Ribeiro confrontou o Presidente da Câmara com a falta de condições de segurança daquele heliporto, perguntando-lhe se "tinha conhecimento desta situação, na qualidade de responsável máximo pela Protecção Civil do Concelho".

O representante do PSD quis saber que diligências pretende o Presidente do Município fazer "para resolver esta questão", manifestando a sua preocupação com a situação por considerar "fundamental" a operacionalidade do heliporto para a "segurança e bem-estar da população vimaranense".

Na resposta, o Presidente da Câmara lembrou que o actual Presidente do Conselho de Administração do HSO iniciou funções "há poucos meses", justificando que quem tutela o HSO é o Ministério da Saúde. "Temos um acompanhamento regular da actividade do órgão de gestão do Hospital", disse, acrescentando que tem reunido periodicamente com Henrique Capelas, anunciando que, no último encontro, foi informado da assinatura do contrato de consignação da obra de requalificação do serviço de urgência e que estava a desenvolver os esforços necessários para que o heliporto seja certificado pela Autoridade Nacional da Aviação Civil.
"Perguntou-me se o Município estará disponível para colaborar na realização de uma intervenção na área envolvente ao heliporto e disse que 'sim'... E é isso que vamos fazer", esclareceu Domingos Bragança.


Marcações: hospital, heliporto, certificação

Imprimir Email