PSD desafia o Presidente da Câmara a "falar verdade" aos vimaranenses

O PSD desafiou o Presidente da Câmara a "falar verdade" aos vimaranenses. Em causa estão "promessas" de Domingos Bragança sobre projectos de acessibilidades. Em concreto, o PSD refere o desnivelamento da rotunda de Silvares. O líder do PSD de Guimarães lembra que um ano e três meses depois das eleições autárquicas está por resolver o desnivelamento da rotunda de Silvares, obra que o PS anunciou estar contratualiza com a Infraestruturas de Portugal em Março de 2017. No local para onde está projectada a obra, o PSD colocou um outdoor com a mensagem «Parados no trânsito. Até quando?»
"Estamos a falar de um problema que se arrasta desde 2005", afirmou Bruno Fernandes em conferência de imprensa realizada nas imediações da rotunda.
Ontem, na Assembleia Municipal, o Presidente da Câmara revelou que o projecto do desnivelamento da rotunda está concluído e que agora será aberto o concurso de uma obra que espera que possa começar em Julho ou Agosto. Bruno Fernandes diz não acreditar uma vez mais que o PS cumpra o calendário anunciado.
"Não sei se é para levar a sério. O Presidente da Câmara também anunciou que a via do Avepark estaria pronta em 2020 e a verdade é que nesta altura ainda se andam a comprar terrenos para realizar a obra. Mas vamos aguardar por Julho para ver se efectivamente a obra vai começar", afirmou.
Na Assembleia Municipal Domingos Bragança disse ontem que os processos com a Infraestruturas de Portugal "são um calvário". Ora Bruno Fernandes considera que essa não pode ser a explicação para o que acontece em Guimarães.

"O calvário do Presidente da Câmara de Guimarães é o mesmo de todos os presidentes de câmara desta dimensão e a verdade é que conseguem resolver os seus problemas com a IP e outras entidades. O problema é outro, é de estratégia política porque a verdade é que a Câmara não definiu o problema do desnivelamento da rotunda de Silvares como uma prioridade", acrescentou.
O PSD lembra ainda que os vimaranenses são submetidos diariamente a outros "calvários", nomeadamente os que circulam nas estradas nacionais 101, 105 e 206, vias que carecem de requalificações que melhorem a circulação rodoviária.

Marcações: Silvares, PSD , rotunda, desnivelamento

Imprimir Email