Reunião quinzenal da vereação vimaranense realiza-se esta quinta-feira

A vereação municipal vimaranense vai discutir e votar na reunião desta quinta-feira, uma proposta que aponta para a classificação como monumento de interesse municipal da Casa Mota-Prego ou Casa dos Carvalhos, localizada na Rua de Valdonas para, posteriormente, dar-se sequência à audiência prévia dos interessados no âmbito do procedimento de classificação.

De acordo com a agenda, os vereadores vão também pronunciar-se sobre uma proposta de comodato com a Junta de Gondar, sobre a antiga EB1 de Calvário, naquela Freguesia.

Pretende a autarquia instalar ali a sua sede, que funciona actualmente numa cave do empreendimento de habitação social da urbanização da Emboladoura, propriedade do IHRU – Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana, pagando uma renda mensal de 209 euros.

Referência ainda para a proposta de atribuição do prémio Câmara Municipal de Guimarães para o melhor aluno da Universidade do Minho, relativo ao ano lectivo 2017/2018. Um prémio que será atribuído a Sofia Arriscado Terramoto de Paiva que concluiu o 1º Ciclo de Mestrado Integrado em Engenharia Electrónica Industrial e Computadores com a classificação de 18,426 valores e que receberá mil euros.

quinta, 31 janeiro 2019 09:09 em Política

Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, Vereação vimaranense

Imprimir