Autarquia realiza sessão pública para apresentação do plano de transportes

O Município de Guimarães vai realizar uma sessão pública para apresentação do plano de transportes, no próximo dia 27 de março, pelas 21h30, no Auditório da Escola Secundária Francisco de Holanda.

A Autarquia enquanto autoridade de transportes, no âmbito do cumprimento das competências previstas no Regime Jurídico do Serviço Público de Transportes de Passageiros, encontra-se a desenvolver o “Plano para a exploração do serviço público de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Guimarães”.

A sua elaboração compreende várias fases, visando a exploração do serviço público de transporte de passageiros rodoviário, designadamente no seu planeamento, organização, operação, atribuição, fiscalização, investimento, financiamento, divulgação e desenvolvimento, incluindo o regime das obrigações de serviço público e respectiva compensação. Tendo decorrido a fase de diagnóstico da rede atual na primeira fase, encontra-se concluída a segunda fase que compreende a “Proposta de Rede” preconizada, que será agora sujeita a apresentação pública, após igual ato levado a cabo na última reunião do executivo.

quinta, 21 março 2019 14:30 em Política

Marcações: Transportes públicos

Imprimir