Primeiro-Ministro vem a Guimarães apresentar programa «Indústria 4.0 – 2ª Fase»

O Primeiro-Ministro, António Costa, vai presidir na próxima terça-feira em Guimarães à apresentação da 2ª fase do projecto nacional “Economia Digital - Indústria 4.0”, na Escola de Engenharia da Universidade do Minho, no Campus de Azurém.

O programa do evento começa com a abertura da Feira da Indústria do Futuro, pelas 10h00, decorrendo ao longo de todo o dia com a realização de sessões temáticas paralelas, onde será igualmente apresentado o projecto vimaranense “I9G”.

A visita do Primeiro-Ministro à Feira da Indústria do Futuro está marcada para as 15h30, seguindo-se intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, do Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, e do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor. 

Depois de uma sessão/debate com empresas “Indústria 4.0”, moderada pelo Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, decorrerá a apresentação do programa “Indústria 4.0 – 2ª Fase” e a assinatura de um protocolo entre o IAPMEI, ISQ, Universidade do Minho e Instituto Politécnico de Leiria, bem como uma homenagem ao governante João Vasconcelos, recentemente falecido. A jornada de trabalho termina com intervenções do Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e do Primeiro-Ministro, António Costa.

sexta, 05 abril 2019 12:57 em Política

Marcações: Guimarães, Primeiro Ministro, I9G, Economia Digital - Indústria 4.0, Feira da Indústria do Futuro

Imprimir