PCP apresenta propostas da XV Assembleia de Organização Concelhia

O PCP apresentou hoje os principais objetivos e metas propostas na resolução política da XV Assembleia de Organização Concelhia.

O Membro do Executivo e do Secretariado da Direcção da Organização Regional de Braga, Sílvio Sousa, foi o porta-voz do partido e apresentou o "reforço das linhas" que tem por objectivo ter mais PCP, organizar e intervir.

No documento consta a proposta para a constituição de um organismo para o sector Reformados, Pensionistas e Idosos, com a primeira reunião a realizar já na quinta-feira, dia 18 de Abril, e a constituição e dinamização da COmissão de Zona de Pevidém, que abrangerá as freguesias de Selho. S. Jorge, Gondar, Silvares, Candoso S. Martinho e Selho S. Cristovão.

Da Assembleia saiu a proposta para a criação de um grupo de trabalho para dinamizar o trabalho do Partido junto dos trabalhadores e empresas; a continuação e aprofundamento da campanha dos 5000 contactos definida pelo Comité Central; a realização de um Encontro autárquico; dinamização de iniciativas próprias com vista à recolha de fundos; alargar o número de camaradas com a tarefa de recolha de quotas e elevar o valor das quotas.

O partido pretende ainda aumentar a recolha de contribuições, atingir, em 2019, a venda regular e directa de 50 Jornais Avante no concelho, recrutar este ano 25 camaradas e uma aposta mais forte na Festa do Avante.

Por último, o PCP de Guimarães quer lançar uma campanha de fundos para a recuperação do Centros de Trabalho, que tem problemas com infiltrações e humidade.

Ao longo da Assembleia foi ainda apresentada e aprovada uma proposta de um debate em torno das questões da regionalização. De referir que todas as propostas foram aprovadas por unanimidade.

Marcações: PCP

Imprimir Email