Eleitos do PS abandonaram a última sessão da AF de Oliveira, S. Paio e S. Sebastião



Os membros do PS da Assembleia da União de Freguesias de Oliveira, S. Paio e S. Sebastião abandonaram a sessão daquele órgão realizada ontem. Em comunicado, os socialistas dizem que ao longo do mandato solicitaram ao Executivo "informação relevante garantida na lei", mas até à sessão de ontem "as respostas ficaram por dar". Em causa, nomeadamente, e segundo o PS, estão sete actas que careciam de rectificações. Acrescem também requerimentos que também não mereceram resposta.
"Ao longo do mandato, assistimos, recorrentemente a um evitar de respostas concretas sobre os assuntos colocados que são respondidos com outras matérias que não as suscitadas por este Grupo Parlamentar, tornando o debate redondo e ineficaz, sem resultados práticos e objectivos", lê-se num comunicado do PS.

Confrontado com esta posição do PS, o Presidente da Assembleia, Rui Correia, fala em "atitude premeditada do PS" de abandonar a sessão. De resto, lembra que "as actas estavam disponíveis para entrega, mas o PS preferiu abandonar a sessão". Apesar deste episódio, Rui Correia considera haver condições para o normal funcionamento da AF.
"Da minha parte nunca houve falta de respeito ao PS com quem sempre fui dialogante, mas fico triste por ter percebido que o PS tinha planeado abandonar a sessão", considerando até "surreal que o PS tivesse colocado questões ao executivo e abandonasse a sessão sem ouvir as respostas".



sábado, 27 abril 2019 18:35 em Política

Marcações: UF Oliveira S. Paio e S. Sebastião

Imprimir