BE promove em Guimarães um dia de «cinema insubmisso»



Guimarães recebe sábado a extensão deste ano do Desobedoc, evento de "cinema insubmisso". A iniciativa está marcada para o São Mamede Centro de Artes e Espectáculos. Na apresentação do evento, a cargo da Concelhia de Guimarães do Bloco de Esquerda, Rui Antunes, falou de uma iniciativa com tem dois objectivos.
"Por um lado pretende demonstrar a capacidade de oferecer cinema no centro da Cidade e que isso não está apenas ao alcance das grandes superfícies comerciais e, por outro lado, pretende promover a reflexão sobre temas actuais da sociedade e relevantes num ano marcado por dois actos eleitorais como são as europeias e as legislativas", afirmou aquela dirigente bloquista.

O Desobedoc promove a exibição dos filmes «This changes everything», «Avenida Lenine» e «O silêncio dos outros», que abordam questões pertinentes em ano de eleições europeias e legislativas como sustentabilidade ambiental, migrações e liberdade.
O Desobedoc não se fica pela exibição de filmes, promovendo, no final de cada uma das projecções, o debate em que participam candidatos e dirigentes do Bloco de Esquerda, nomeadamente Pedro Soares, José Gusmão, José Manuel Cordeiro e Ana Rute Marcelino.

As exibições, com entrada grátis, estão marcadas para as 14h30, 16h30 e 21h30.

em Política

Marcações: Bloco de Esquerda, cinema insubmisso, Desobedoc, São Mamede Centro de Artes e Espectáculos

Imprimir