Vereador do PSD exigiu esclarecimentos sobre atraso na atribuição de bolsas de estudo

O atraso da Câmara de Guimarães na atribuição de bolsas de estudo aos alunos do ensino superior motivou uma intervenção do Vereador do PSD, Ricardo Araújo, na reunião do Executivo desta quinta-feira.

No período antes da ordem do dia, o vereador exigiu esclarecimentos para a demora, apontando o facto do prazo das candidaturas ter terminado no final de Novembro.

A Vereadora responsável pela Acção Social, Paula Oliveira, justificou o atraso com a elevada procura, alegando que os serviços receberam 300 candidaturas. A responsável acrescentou que os processos estão a ser avaliados em função dos critérios do regulamento em vigor, anunciando que em próxima reunião do Executivo será apresentada uma proposta para a alteração do Regulamento de forma a facilitar e tornar mais célere a análise das candidaturas.

Excerto do artigo que será publicado na íntegra na edição de 22 de Maio do jornal O Comércio de Guimarães. No próximo sábado, pelas 11h00, o programa «Largo do Toural», da Rádio Santiago, será dedicado à reunião do Executivo vimaranense.

quinta, 16 maio 2019 17:30 em Política

Marcações: Câmara de Guimarães, reunião camarária, Bolsas de Estudo

Imprimir