Jerónimo de Sousa apela ao voto em Guimarães para uma "verdadeira mudança na política"

O Largo de Donães foi esta quinta-feira palco de mais uma uma iniciativa da CDU promovida no âmbito da campanha eleitoral para o Parlamento Europeu. No comício que abriu com a actuação de Jorge Lomba, marcaram presença o Secretário Geral do PCP e as candidatas da CDU de Guimarães, Mariana Silva e Rosa Guimarães.

Mariana Silva sublinhou que o Partido sabe os caminhos que quer percorrer no Parlamento Europeu e que Portugal não se deve "envergonhar". "Somos um país com potencialidade na agricultura, pesca e turismo. Precisamos de reforçar a voz da CDU porque foi a única que não se calou na defesa dos interesses do povo português e Portugal. A CDU exige um outro caminho. Um caminho em que todos os Estados Membros estejam em pé de igualdade, um caminho que não afaste os cidadãos da tomada de decisão, um caminho que não destrua a soberania dos Estados, um caminho da paz e não de guerras e misérias", disse.

Por entre as críticas ao PS, PSD e CDS-PP, o Secretário Geral do PCP apelou ao voto. "Mais deputados e mais votos à CDU para levar para a frente as soluções para os problemas nacionais que permanecem adiados, porque o País não tem ainda a política necessária para a sua solução. Mais deputados e votos para a CDU para dar resposta a todos que aspiram uma verdadeira mudança na política em Portugal e na Europa", referiu Jerónimo de Sousa.      

Marcações: Política, CDU

Imprimir Email