António Costa apelou à mobilização para uma «grande vitória» nas eleições Europeias

O Secretário Geral do PS apelou à mobilização de todos os militantes e simpatizantes para uma grande vitória socialista nas eleições Europeias do próximo dia 26.
António Costa falava este sábado num comício realizado no Centro Cultural Vila Flor que esteve longe de ter casa cheia. Apesar das boas perspectivas reveladas nas sondagens, o líder socialista alertou para a necessidade de fazer campanha até ao último instante, explicando que votar PS é "três em um".
"Votar no PS é votar no partido que mais defende o projecto Europeu e por isso é um voto na Europa. Votar no PS é votar no partido que mais defende Portugal e os portugueses contra os que quiseram impor a austeridade. Votar PS é também dar força ao PS para poder continuar a prosseguir a mudança que operamos em Portugal com a nossa governação", afirmou.

Na sua intervenção, o cabeça de lista do PS salientou que os candidatos socialistas "não sobrevoam os problemas" e lembrou que o seu partido é o "mais europeísta" dos partidos portugueses. Pedro Marques sublinhou que quando está em causa a Europa, faz toda a diferença votar PS ou nos partidos da direita.
"A Europa faz diferença nas nossas vidas e faz diferença escolher o PS ou os partidos da direita. Não há dúvidas quanto ao sentido de voto. Somos os mais europeístas dos partidos em Portugal, não estamos com um pé dentro e outro fora e não temos dúvidas sobre o caminho para Europa. Queremos uma Europa de futuro, para os jovens e que implemente a descarbonização. Uma Europa que aposta na inovação e nos direitos sociais. Para nós, o contrato social para a Europa não é nada de romântico e não é para esquecer porque queremos uma Europa que não deixe ninguém para trás", sublinhou.

Na chegada ao Centro Cultural Vila Flor, António Costa tinha à sua espera cerca de uma dezena de expoliados do BES. Agentes da PSP impediram a aproximação dos manifestantes e a JS abafou os gritos de protesto.

Marcações: PS , Eleições Europeias

Imprimir Email