Regulamento do parque de estacionamento de Camões aprovado pelo Executivo Municipal

O Executivo Municipal vimaranense aprovou por unanimidade esta quinta-feira, na sua reunião quinzenal, a proposta de regulamento do parque de estacionamento de Camões e que se enquadra no Regulamento dos Parques de Estacionamento Municipais.
De acordo com o documento, o novo parque funcionará 24 horas por dia, todos os dias do ano. Relativamente às taxas para utentes, aplicam-se as previstas no referido Regulamento, sendo que aos residentes do Centro Histórico intramuros e das artérias Rua da Caldeiroa, Rua Padre Augusto Borges de Sá, Rua da Liberdade, Rua D. João I, Rua Dr. Bento Cardoso, Rua e Travessa de Camões, Largo Valentim Moreira de Sá, Largo do Toural, Rua de Santo António, Rua Gil Vicente e Rua Paio Galvão, serão aplicadas assinaturas mensais. A ocupação nocturna, das 20h00 às 08h00 será gratuita, já a ocupação diurna terá um custo mensal de  €16,00, 24 horas do dia.

De acordo com a proposta, com esta medida, aplicável aos referidos residentes, estima-se que a receita que a Autarquia deixa de arrecadar seja na ordem dos 2.500 euros por mês, o que constitui, para este efeito, a despesa fiscal da acção.

No âmbito da entrada em funcionamento do novo parque de estacionamento, foi ainda aprovada por unanimidade uma proposta de alteração de trânsito nos arruamentos compreendidos entre a Rua do Mercado Municipal e o Largo do Toural.

quinta, 30 maio 2019 10:51 em Política

Marcações: Parque de Estacionamento de Camões

Imprimir