Ponte, Serzedelo e S. Torcato comemoram 24 anos de elevação a vila

 

Três freguesias de Guimarães assinalam esta sexta-feira 24 anos da sua elevação à categoria de Vila.
Em Ponte, a efeméride é comemorada em sessão solene da Assembleia de Freguesia em que o presidente demissionário do Vitória, Júlio Mendes, vai ser agraciado com o título de «Embaixador Nobre da Vila de Ponte», pelo apoio à Loja Social de Ponte. Vai também ser atribuída a condecoração por Serviços Distintos da Freguesia de Ponte, no grau de Ouro, ao Clube Operário de Campelos e ao Clube Desportivo de Ponte, e para a condecoração de Mérito da Freguesia de Ponte, no grau de ouro, a Cândido Barbosa, ex-ciclista e «Padrinho» da Confraternização de Ponte a S. Torcato em Bicicleta, e à empresa Sportsuma Lda. vencedora do prémio nacional PME Excelência 2018.

Em S. Torcato os 24 anos da elevação a Vila também é celebrada com uma sessão solene, marcada para as 21h30, no velário, junto ao Santuário.  
Na sessão vão ser atribuídos os prémios de mérito escolar que distinguem os melhores alunos do Centro Educativo de São Torcato, a atribuição de diversos diplomas de mérito desportivo e associativo e a medalha da Vila à Unidade de Saúde Familiar de São Torcato "pelo papel fundamental que desempenha na comunidade".

Em Serzedelo os 24 anos de elevação a Vila são comemorados com um porto de honra que decorrerá no final de uma sessão ordinária da assembleia de freguesia.

sexta, 21 junho 2019 10:29 em Política

Marcações: Serzedelo, S. Torcato, Ponte, 24 anos, vila

Imprimir