VÍDEO: Caminho da sustentabilidade ambiental dominou comemorações do 24 de Junho

A entrega do primeiro exemplar do livro "Guimarães mais Verde no caminho da Sustentabilidade" feita pelo Presidente da Câmara ao Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, Ambiente e Transição Energética foi o momento marcante na sessão solene evocativa dos 891 anos da Batalha de São Mamede.

Domingos Bragança vincou a ambição de fazer da sustentabilidade ambiental uma estratégia imperiosa no desenvolvimento de cidade, num cruzamento dos caminhos do passado com os do futuro.

O Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, Ambiente e Transição Energética, José Mendes, destacou o papel dos municípios do desígnio de atingir a neutralidade carbónica, perante o desafio das alterações climáticas.
Nesta sessão sessão solene do 24 de Junho, Alexandra Gesta, Francisca Abreu, Isabel Fernandes e Carlos Poças Falcão foram as personalidades distinguidas com a aposição de Medalhas de Mérito Cultural do Município de Guimarães.

Nesta sessão solene, Domingos Bragança recebeu a Medalha de Compiègne, cidade geminada com Guimarães, após ter participado naquela cidade francesa nas comemorações do Dia do Armistício. 

As actuações musicais foram confiadas a Manuel de Oliveira e aos Jovens Cantores de Guimarães, acompanhados por Simão Neto.

A sessão solene foi o ponto alto das comemorações do 24 de junho, cujo programa contemplou as inaugurações da Escola E.B. 2,3 de Caldas das Taipas, do novo acesso ao Centro Escolar de Ponte, da requalificação do fontanário da Baixinha, em Moreira de Cónegos, das infraestruturas de apoio ao parque de lazer de Lordelo e da ampliação do cemitério de Atães.

segunda, 24 junho 2019 20:44 em Política

Marcações: Guimarães, Comemorações do 24 de Junho

Imprimir