BE apresentou quatro candidatos da lista às próxima legislativas

José Maria Cardoso,de 58 anos, Alexandra Vieira, de 52 anos, Sónia Ribeiro, 43 anos, e Miguel Martins, de apenas 18 anos, são os primeiros quatro elementos efectivos da lista do Bloco de Esquerda (BE). O cabeça de lista José Maria Cardoso, fala em "honra e responsabilidade" no papel assumido. 

Em conferência de imprensa, José Maria Cardoso foi o porta voz dos quatro elementos e começou por agradecer e elogiou o trabalho desenvolvido pelo deputado Pedro Soares.

José Maria Cardoso adiantou que o BE vai continuar um trabalho de "consensos e de total abertura" para compor a lista com pessoas que reproduzam diferentes sectores da sociedade.

Os bloquistas apresentaram ainda algumas directrizes do programa eleitoral para o distrito focado em envolver o "máximo de pessoas nas escolhas com o máximo de democraticidade no processo". "Participa activa de todos quantos queriam estar connosco. Queremos uma democracia participativa. Não queremos chamar as pessoas só em quatro em quatro anos, levando-as apenas às urnas, mas a participação delas, envolvendo-as e escoltando-as", afirmou José Maria Cardoso.

O programa eleitoral distrital, que segue as linhas orientadoras do programa nacional que também está a ser construído, aponta para a "justiça energética para responder à emergência climática, uma economia para toda a gente direitos no emprego, serviços públicos de qualidade ou afirmar direitos contra o conservadorismo e o preconceito".

José Maria Cardoso também falou das ambições do BE para as próxima legislativas, assumindo que o primeiro objectivo é "manter o deputado eleito e talvez injectar o segundo ou terceiro".

Marcações: Bloco de Esquerda, eleições legislativas

Imprimir Email