Ministro do Ambiente vem a Guimarães à «Iniciativa Nacional Cidades Circulares»

O Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, vem a Guimarães encerrar a «Iniciativa Nacional Cidades Circulares» que prevê a assinatura do protocolo entre o Fundo Ambiental e a Direcção Geral do Território, no valor de 451 mil euros.
O evento com início às 14h30, contará com ainda com as presenças do Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Mendes, e do Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança.


A «Iniciativa Nacional Cidades Circulares» é essencial na definição, implementação e avaliação de políticas e medidas de adaptação às alterações climáticas nos mais diversos domínios e sectores estratégicos, enquadrada nas necessidades decorrentes da adaptação às alterações climáticas, no ano de 2019.
O Fundo Ambiental tem por finalidade apoiar políticas ambientais para a prossecução dos objectivos do desenvolvimento sustentável, contribuindo para o cumprimento dos objectivos e compromissos nacionais e internacionais, designadamente os relativos às alterações climáticas, aos recursos hídricos, aos resíduos e à conservação da natureza e biodiversidade.


quinta, 27 junho 2019 15:38 em Política

Marcações: Ministro do Ambiente, Iniciativa Nacional Cidades Circulares, João Pedro Matos Fernandes

Imprimir