André Coelho Lima poderá encabeçar a lista do PSD por Braga às legislativas



André Coelho Lima deverá encabeçar a candidatura do PSD pelo círculo eleitoral de Braga nas próximas eleições legislativas. O vereador da Câmara de Guimarães e vogal da Comissão Política Nacional do PSD surge como o nome mais provável para cabeça de lista que será uma escolha do líder nacional do Partido.
A possibilidade de André Coelho Lima liderar a referida candidatura ganha força não só por ser um dos homens do núcleo mais restrito do líder Rui Rio, mas também porque Fernando Negrão que encabeçou a candidatura por Braga em 2015, deverá ser candidato por outro círculo eleitoral e o antigo ministro Miguel Macedo recusou essa hipótese.
Entretanto, a Comissão Política Distrital de Braga reúne esta sexta-feira para estabelecer os critérios da proposta que apresentará ao órgão nacional, sendo de salientar que compete ao órgão nacional indicar os dois primeiros nomes da lista.
A referida proposta será elaborada pela Distrital com base na indicação de dois nomes que cada comissão concelhia apresenta.
Os dois nomes escolhidos pela Concelhia de Guimarães são o do actual deputado na Assembleia da República Emídio Guerreiro e da deputada do PSD na Assembleia Municipal, Ana Teixeira.
Se o critério da elaboração da proposta da Distrital for o mesmo de 2015, com respeito pela expressão eleitoral, Emídio Guerreiro será o quarto candidato da lista. Já Ana Teixeira surgirá num lugar não elegível.


Marcações: André Coelho Lima, PSD de Guimarães, Emídio Guerreiro

Imprimir Email