Vereação aprecia protocolo a celebrar entre a Vimágua e Irmandade da Penha para construção da rede de abastecimento público de água na Montanha

A Vereação Municipal vai discutir e votar na sua reunião desta quinta-feira uma proposta de protocolo a celebrar entre a Vimágua e a Irmandade de Nossa Senhora do Carmo da Penha para construção da rede de abastecimento público de água e extensão da rede de saneamento de águas residuais na Montanha.

O projecto prevê a construção de condutas subterrâneas de água, de ramais, instalação de marcos e bocas de incêndio, bicas de água ou bebedouros, bem como de colectores e ramais de saneamento. A entrada em funcionamento da nova rede pública de distribuição de água implicará a imediata desactivação da rede privada de distribuição de água para consumo humano.

Outra proposta da agenda refere-se ao início de procedimento da obra de requalificação do centro cívico das Taipas, no valor de quatro milhões 697 mil euros.

O Executivo Municipal vai ainda pronunciar-se sobre um protocolo entre a Câmara e a Administração Regional de Saúde do Norte para assumir despesas com a formação dos técnicos do projecto Autoestima.

A agenda integra a proposta de subsídios no âmbito do Regulamento de Atribuição de Subsídios às Actividades das Entidades que prossigam fins culturais, artísticos, recreativos ou humanitários do Município. Referência ainda para propostas de atribuição de subsídios à Associação Artística da Marcha Gualteriana para a realização da Batalha de Flores e outro à Grã-Ordem Afonsina relacionado com o aniversário de D. Afonso Henriques e para a proposta de revogação da deliberação de 31 de Janeiro deste ano relativa à posse administrativa de um imóvel do Largo República do Brasil para execução de obras coercivas.

A sessão está marcada para as 10h00, no edifício-sede do Município.

quinta, 04 julho 2019 09:26 em Política

Marcações: Vimágua, reunião camarária, redes de água e saneamento, Irmandade da Penha

Imprimir