Três concorrentes no concurso público para construção do desnivelamento da rotunda de Silvares

O Presidente da Câmara de Guimarães revelou que foram admitidas três propostas de concorrentes ao concurso público para a execução da empreitada de construção do desnivelamento na rotunda de Silvares.

Na reunião do Executivo, Domingos Bragança assinalou que recebeu a informação do Secretário de Estado das Infraestruturas, após ter sido confrontado com os sucessivos atrasos nas datas apontadas, no âmbito do desenvolvimento do projecto, pelo Vereador do PSD, Bruno Fernandes.

O Presidente do Município precisou que "o relatório preliminar do concurso já foi elaborado e está a decorrer a audiência prévia". "Julho deve ser o mês para adjudicar a obra ao concorrente vencedor do concurso e enviar o processo para o Tribunal de Contas", afirmou durante a sessão, fazendo questão de salvaguardar que podem surgir imprevistos no desenrolar do processo.

Em declarações aos jornalistas, Domingos Bragança apontou que o início da obra está próximo. "Se tudo correr bem, dois ou três meses. A obra não é da responsabilidade da Câmara de Guimarães, é do Governo através da Infraestruturas de Portugal. Mantenho a pressão porque o tempo corre depressa e queremos esta obra no terreno porque é prioritária", afirmou.

Marcações: Silvares, reunião camarária, rotunda, desnivelamento

Imprimir Email