Localização dos divertimentos das Gualterianas divide opiniões na Vereação

A localização dos divertimentos associados às Festas da Cidade e Gualterianas na Alameda Dr. Alfredo Pimenta dividiu as opiniões da Vereação vimaranense, que esteve reunida na reunião quinzenal desta quinta-feira. 

A oposição, pela mão do Vereador Ricardo Araújo, mostrou-se satisfeita pela decisão de abandonar a zona do teleférico, mas surpresa pela "solução óbvia" ter sido posta de parte. "Havia uma solução evidente que era o regresso ao Parque das Hortas, pois essa solução permitia a aproximação ao centro da cidade e à zona histórica. Não sendo uma opção técnica, parece-nos uma solução política".

Após auscultar as entidades vimaranenses, Domingos Bragança explicou a sua decisão teve em conta o "eixo central da cidade". "Disseram-me para não ser nas costas da Igreja de S. Gualter e eu decidi colocar os divertimentos na Alameda Dr. Alfredo Pimenta, sabendo que qualquer localização provoca desconforto para quem tem o seu negócio e para quem lá vive", disse.

As Festas da Cidade e Gualterianas vão estar ligadas por um eixo que vai desde da Igreja de Santos Passos, passando pelo Largo República do Brasil, Igreja S. Francisco, Alameda de S. Dâmaso, Largo do Toural, Plataforma das Artes, até à Alameda Dr. Alfredo Pimenta. 

Marcações: Guimarães, Festas Gualterianas

Imprimir Email