Carla Cruz: «Os deputados da CDU não têm comparação»

"Os deputados da CDU não têm comparação". Quem o diz é Carla Cruz, deputada e cabeça de lista da CDU pelo círculo eleitoral de Braga às próximas eleições legislativas. A parlamentar comunista falava em conferência de imprensa de apresentação dos candidatos às eleições de 6 de Outubro, realizada na passada segunda-feira.
Carla Cruz referia-se ao seu próprio trabalho, de imensos contactos com as mais diversas entidades, no apoio a lutar laborais de trabalhadores, mas também as 1001 perguntas e requerimentos ao Governo, entre as quais 398 sobre o distrito de Braga. Acrescem 642 projectos de lei de resolução, 26 sobre o distrito de Braga e 61 apreciações parlamentares.

Também na forma como se disponibilizam para a actividade política, os deputados da CDU marcam a diferença. Foi o que sublinhou Rosa Guimarães, vimaranense que surge na segunda posição da lista eleitoral da CDU.
"Quem se candidata pela CDU não o faz para se servir ou por vaidade mas para servir o povo e dar voz aos que poucas ou nenhumas vezes tem voz", afirmou.

Para a CDU o "desafio" que se coloca aos eleitores nas eleições legislativas é saber "se querem avançar ou andar para trás". Nesse contexto, Carla Cruz lembra que a solução do governo saída das eleições de 2015, mostra a importância da CDU.
"Foi um governo de avanços, onde as propostas e iniciativas que visaram a recuperação de direitos impostos pelas políticas neoliberais, aconteceram com o contributo e o voto da CDU", referiu.
Na lista da CDU do distrito de Braga há seis candidatos vimaranenses. Para além de Rosa Guimarães, estão também Inês Rodrigues, Catarina Marques, Daniel Rodrigues, Benvinda Machado e Pedro Ribeiro

O mandatário distrital da candidatura da CDU por Braga é João Salgado de Almeida. Professor de 54 anos e desde jovem com ligação ao movimento associativo, dinamizando um conjunto de iniciativas e intervenções em torno da área da cultura.
Já foi eleito na Assembleia Municipal de Guimarães e na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de S. Paio, S. Sebastião e Oliveira do Castelo.
É membro da Comissão Concelhia de Guimarães do PCP e dos seus organismos executivos.


Marcações: Carla Cruz, CDU, legislativas, Rosa Guimarães, João Salgado Almeida

Imprimir Email